JOGO DE BOTÃO

JOGO DE BOTÃO
JOGO DE BOTÃO

sábado, 30 de julho de 2011

VIDEO DE JOGOS DO TÉCNICO ENIO SEIBERT

 CLIC  ABAIXO E VEJA O VIDEO

http://www.futmesabrasil.com/2011/07/futebol-de-botao-no-cinema.html

Na festa dos 50 anos da conquista do campeonato gaúcho de futebol pelo G.E.Renner, ex time de futebol de Porto Alegre, campeão estadual invicto na temporada de 1954, realizada no Centro Cultural Érico Veríssimo da CEEE, em Porto Alegre, foi registrada esta foto contendo a bandeira do time e o troféu original da conquista estadual.
Naquela noite festiva para os simpatizantes do time denominado PAPÃO DE 54 pela crônica esportiva gaucha, era lançado o documentário do mesmo nome, realizado pela produtora Estação Elétrica, com mais de uma hora de duração, homenageando o Renner,...

time extinto em 1959, mas que ficou imortalizado através deste filme posteriormente veiculado, em rede nacional, pelo canal Brasil da rede Globo.
Rodando no circuito cultural e esportivo da capital gaúcha durante alguns anos, o documentário, que tem a narração do comentarista Ruy Carlos Ostermann da RBS/Globo, narra a trajetória do Papão desde sua fundação, entrevista sucessores da família Renner (os fundadores do Clube) e os jogadores campeões  que ainda viviam.
Dentre esses jogadores, destacam-se o goleiro Valdir Morais e o meia armador Enio Andrade, os quais posteriormente foram vendidos para o Palmeiras, e principalmente, o atacante Breno Mello, que se tornaria artista de cinema internacional estrelando a versão premiada em Cannes do clássico "Orfeu do Carnaval", filmada no Rio de Janeiro, com trilha sonora de Vinicius de Morais.

O principal motivo deste relato é que à época das filmagens, a produtora me convidou para uma participação representando a equipe de futebol de botão de mesa do G.E.Renner, um dos meus times titulares nos campeonatos gauchos, desde a década de 80. Temos, então, no filme, aproximadamente 3 a 4 minutos do nosso imortalizado futebol de mesa, contracenando e jogando com dois outros parceiros representando as equipes do Gremio e do Internacional.

Oportunamente vamos extrair do filme os minutos de lances e gols do jogo de futebol de botão e mostrar em vídeo no You Tube e no nosso Futebol de Mesa Brasil.

Matéria enviada pelo colaborador - Enio Seibert. enioseibert@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário