JOGO DE BOTÃO

JOGO DE BOTÃO
JOGO DE BOTÃO

sexta-feira, 29 de julho de 2011

BOTONISTAS GAUCHOS QUEREM UNIFICAÇÃO DAS REGRAS


Um núcleo de Botonistas históricos do Rio Grande do Sul, busca fazer do esporte uma modalidade oficial e semi-olímpica. Para isto promovem debates para unificar as diversas regras, federações, ligas e confederações.
O grupo é coordenado por históricos do botonismo gaúcho e nacional. Tem sede em Porto Alegre, sua liga é sediada no Ipiranga Futebol Clube Porto-alegrense, (agremiação fundada em outubro de 1917).
Seu líder é Enio Seibert, escudado por Luiz Gonzalez (técnico e presidente do Grêmio Desportivo Corinthians Porto Alegre). O primeiro passo foi estudar e escrever sobre a origem do Botonismo no Brasil e no mundo. O segundo foi montar uma liga no clube Ipiranga em Porto Alegre. O terceiro passo foi registrar o site www.botonismo.com.br
Agora os 22 participantes da liga procuram estudar uma regra que contemporize  os mais importantes fundamentos do botonismo e do futebol.
Procurar o dialogo, com humildade e serenidade, com todas as demais regras é a política de relações externas do grupo. Promover torneios multiregras é outro passo  que já esta sem do executado.
Fundamentos: procurar contemporizar as regras de vários passes com as regras de um toque para cada um; Procurar contemporizar as dimensões das mesa e dos botões das goleiras e o formato e peso das diversas bolinhas.Tudo buscando a unificação e o crescimento do esporte. Tornando o mesmo mídia e olímpico.
Contatos; botonismo@gmail.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário